Carta de convocação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convidam prefeitos, secretários municipais de agricultura, técnicos extensionistas, representantes de Sindicatos de Produtores Rurais e todos os atores envolvidos com o agronegócio no país para a realização do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, que se realizará de 5 a 7 de novembro de 2019, no Centro Internacional de Convenções de Brasília.

Essa iniciativa visa integrar as políticas públicas para o setor agropecuário da União, dos Estados e dos Municípios e promover a divulgação destas para o setor produtivo, bem como receber as críticas e as sugestões dos produtores rurais, clientes finais de tais iniciativas, para o seu aperfeiçoamento, tornando as políticas para o setor mais eficientes e a agropecuária brasileira ainda mais competitiva.

Durante o evento, serão debatidas as políticas para o setor agropecuário em seus diversos aspectos, desde financiamento e apoio técnico até logística e meio ambiente, de maneira que uma política não venha a se sobrepor ou atrapalhar a outra. Também serão realizados painéis setoriais para o debate de temas específicos e apresentação de casos de sucesso, gerando conteúdo e inovações para o aperfeiçoamento da gestão da agropecuária brasileira.

A reunião dos diversos atores do setor agropecuário também será uma excelente oportunidade de troca de experiências e de construção de network, cujo intuito é aproximar as diversas iniciativas público e privadas, tornando-as mais eficientes.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do evento: www.congressoagropecuaria.cnm.org.br, de forma gratuita para prefeitos e secretários de Agricultura dos Municípios filiados à CNM, bem como para os técnicos extensionistas e os representantes dos sindicatos de produtores rurais do país. Os demais participantes terão um custo de inscrição de R$ 600,00, sendo que aqueles que se inscreverem até o dia 20/9 poderão pagar o valor promocional de R$ 450,00.

No site do evento constam também a programação preliminar, o manual de perguntas e respostas, os materiais do evento e as últimas notícias. Outros esclarecimentos poderão ser obtidos por meio do telefone (61) 2101-6655.

Sendo o que tínhamos para o momento, renovamos nossos votos de estima, contando com sua presença nesse importante evento.

Atenciosamente,

Tereza Cristina Correa
da Costa Dias

Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Glademir Aroldi
Presidente da CNM

João Martins da Silva Júnior
Presidente da CNA

Apoio institucional:
Realização:
Organização:
Agência oficial:
Apoio: